Motivos para ter uma Central do Cliente no site de sua imobiliária

Praticidade, economia de tempo, agilidade, são palavras de ordem nos dias de hoje que empurram o mercado para a criação de ferramentas que auxiliam neste sentido. Tornar a vida do cliente mais prática e otimizar o tempo de sua equipe na empresa são algumas das motivações que tornam a Central do Cliente uma ferramenta indispensável para o sucesso de uma imobiliária.

A empresa que se preocupa em economizar o tempo de seu cliente, certamente sairá na frente. Por isso hoje vamos entender para que serve e como funciona uma Central de Cliente normalmente presente no site da imobiliária.

Central do Cliente: o que é?

É um espaço online, que normalmente pode ser acessado diretamente do site da imobiliária, onde é disponibilizado informações para os clientes, mediante login com senha.

Nesta área normalmente é disponibilizado?

  • 2ª via de boletos: Possibilita gerar PDF ou impressão direta do boleto.
  • Situação dos imóveis: Mostra ao proprietário se o imóvel está alugado ou disponível, o valor e a porcentagem que pertence a ele (para o caso de imóveis compartilhados).
  • Demonstrativo de Imposto de Renda: Informações de valores recebidos pelo locador, para fins de Declaração de IR.
  • Demonstrativo de repasse: Mostra o extrato de créditos e débitos entre a imobiliária e o locador, separados por mês.
  • Download de arquivos: onde a imobiliária pode liberar arquivos de interesse do cliente, como documentos para IR entre outros.
  • Comunicação com a imobiliária: permite ao cliente solicitar serviços, informar problemas, tirár dúvidas sobre sua locação ou seu imóvel.

Estes são apenas alguns serviços mas podem haver outros dependendo de cada imobiliária ou de cada cliente ter acesso ou não aos serviços.

Por que ter uma área de cliente no site?

1 – Facilita a vida do cliente

Esse é o maior motivo para ter uma área de cliente no site. Como exemplo imagine um cliente com 8 imóveis na imobiliária e deseja saber a situação destes imóveis. Ele pode ligar para imobiliária, passar seus dados e os dados dos 8 imóveis que deseja saber informações, aguardar a pesquisa por parte do atendente, e talvez receber estas informações pelo telefone mesmo ou receber em seu e-mail. Quanto tempo isso demorou?

Outro exemplo pense em um locatário que não encontra seu boleto, precisa ligar ou mandar um e-mail para imobiliária, ocupar um atendente para localizar o boleto e enivar por e-mail tendo o risco deste e-mail não chegar ou ficar prezo no anti-spam. Quanto tempo isso demorou e quais transtornos causou?

Lembrando que isso tudo só poderia ser feito em horário comercial.

Agora pense isso sendo feito pelo próprio cliente na área do cliente. Levaria apenas alguns segundos e poderia ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar.

2 – Otimiza o tempo de sua equipe

Esse é o motivo que leva o gestor a pensar no custo dos processos e sua otimização diminuindo estes custos.

Liberar os dados na área do cliente e diminuir as infindáveis ligações de clientes irão otimizar muito o dia-a-dia da equipe, resultando em processos mais eficientes e funcionários mais felizes, resultado em lucratividade.

3 – Transmite modernidade e profissionalismo

Visar uma melhor experiência do cliente mostra que sua imobiliária está a frente daquelas que não tem esta visão. A praticidade e o conforto do cliente, certamente faz sua imobiliária mais profissional, garantindo assim uma vantagem competitiva frente aos concorrentes.

Todos os esforços da empresa devem ser na direção da excelência na prestação de serviços para maior satisfação do cliente pois clientes bem atendidos e que recebem um serviço de qualidade da imobiliária tendem a permanecer mais tempo como clientes e ainda indicar outros tantos!

Como ter uma central do cliente no site?

Alguns sites e sistemas de gestão de imobiliárias já oferecem este recurso ou algo parecido. Se a sua imobiliária utiliza o ImoGestão parabéns! Este recurso já vem pré-ativado e inclui muitos benefícios. Qualquer dúvida basta entrar em contato com a equipe de suporte.

Caso ainda não utilize o ImoGestão acesse o site www.imogestao.com.br e conheça esta e outras vantagens em utilizar o sistema. Se precisar entre em contato com a nossa equipe comercial pelo e-mail contato@nativasistemas.com.br.

Veja também a matéria: Sua imobiliária é lucrativa?

Nos vemos no próximo post.

Um forte abraço.

Fábio Ribeiro

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